Cinco ideias de decoração que podem ser usadas em casa

Depois de uma reforma rápida, esta clínica de nutrição ganhou contemporaneidade e requinte. De um total de 30 metros quadrados, a recepção e a sala foram priorizadas na reforma do ambiente. Na paleta de tons dominou o branco e o MDF com efeito amadeirado na cor avelã.

A ideia de utilizar a tendência geométrica nas paredes foi dos arquitetos Eduardo Paiva Ribeiro e Alessandra Fassina, responsáveis pelo projeto. Sofisticado, o revestimento de placas de policarbonato iluminadas empregou unidade à área.

– Quando o local é pequeno, é muito importante que os cômodos tenham uma ligação, como fizemos com as placas triangulares nas paredes. Para isso, pode-se utilizar diversas soluções – diz Eduardo.

Pelo perfil das consultas, fez-se necessário projetar um local dentro da sala onde houvesse privacidade. Assim, os arquitetos desenharam o armário com estofado embutido: atrás dele há um espaço para troca de roupa.

Divulgação / Divulgação

1) Padrão geométrico dá unidade aos ambientes
A tendência geométrica dos triângulos pode ser adaptada ao lar com custo baixo utilizando fitas adesivas coloridas para fazer desenhos nas paredes ou até mesmo tinta.

2) Estofado embutido em armário 
Multifuncional, o móvel serve como estofado para sentar, armário e divisor de espaços (foto acima e abaixo).

3) Varal de aço
De fácil instalação, o varal de aço é uma opção prática para os adeptos do estilo industrial.

4) Espelho iluminado
Para um banheiro clean e ameno, a dica é o espelho iluminado. Nesta versão, fitas de LED foram colocadas por trás.

Divulgação / Divulgação

5) Concreto
O efeito de cimento queimado tem variáveis para quem quer seguir a tendência, mas não pode gastar muito nem fazer reformas. Neste projeto foi usada a tinta Efeito Mármore Texturatto Premium da Suvinil.

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *