Movimento de Prevenção e Tratamento do Câncer de Próstata

 

Sai o Outubro Rosa e entra o Novembro Azul;

Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

“O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).”

O mês vem com intuito de reforçar e conscientizar os homens, principalmente os acima de 45 anos onde os casos de câncer são mais comuns, para que tornem o exame de próstata comum em sua rotina, e vida. Pois a melhor e quase sempre única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Então ir ao urologista e conversar com seu médico é essencial, uma vez que cerca de 20% dos pacientes com câncer de próstata são diagnosticados somente pela alteração no toque retal.

Por isso a prevenção e o diagnóstico precoce podem contribuir para mudar sua vida. Mantendo uma alimentação saudável, praticando exercícios físicos, buscando o controle do seu peso, entre outras coisas como a não ou mínima ingestão de cigarro e bebidas alcoólicas. Pequenas mudanças na sua rotina podem fazer toda a diferença. Visite o urologista regularmente e mantenha seus exames em dia.

“Cuidar da Saúde também é coisa de Homem”

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *